sábado, 7 de maio de 2011

Make Gaga: vai encarar?

Ela começou – de certa forma – mais ‘normal’. Depois, foi enfeiando (risca) ficando mais excêntrica. Há quem chegue a especular que Lady Gaga até fez plástica. Mas, convenhamos, não há nada que um bom maquiador não saiba fazer.

Enfeiar? Claro que não! Ela não é feia, é rica. Feiura só chega para nós, mortais. Digamos que ela tem uma forma própria de lidar com a estética. Mais do que singles, a nova rainha do pop está ditando moda. Uma moda meio maluca, é vero, mas está. Que o diga Katy Perry e Beyonce que, de forma mais amena, já aderiram ao excêntrico.

E você? Encarar esta vibe meio Monster?



Just Dance: Pele muito bem tratada, lápis de olho e... praticamente só. Em sua fase menos maluca, Gaga não abusava da extravagância e destacava mais seu par de olhos verdes. Para fazer esta make, tenha em mãos um bom corretivo, base, pó, lápis, batom nude e bastande iluminador.


Poker Face: Praticamente igual à do Just Dance, não?! Ela ainda não tinha esta atual mania de camaleoa. As únicas mudanças são um brilho a mais nos lábios um pouco de prata no olhar.


Love Game: Aí o que se destaca mais são os cílios postiços beeem longos. O resto é o mesmo de Poker Face e Just Dance em algumas cenas, em outras ela capricha no batom mais escuro e em uma maquiagem mais dark.

Eh Eh: Um olhar mais marcado e o lápis de olho foi aplicado com gosto na parte de baixo do olho. O batom é um nude mais opaco e a pele mais bronzeada.




Bad Romance: Marca a entrada do batom vermelho na nécessaire de Gaga. Foi aí que ela começou a usar e abusar do diferente. O blush mais escuro aplicado de forma horizontal abaixo da bochecha afina o gosto. Dá para perceber que ela escureceu a sobrancelha?


Telephone: Sobrancelha mais grossa e muitíssimo definida (para mim, até demais). A pele carece de sol mas, para interpretar uma prisioneira, nada mal. O delineador deve ser aplicado de forma grossa e não esquecer do traçinho mais repuxado. Na boca, um vinho aplicado e bem delineado.

Born This Way: Além do troço colocado nas bochechas para simular um grande osso saltando às vistas (?), bastou um olho esfumadíssimo e a cara ainda mais pálida que em Telephone.

Judas: O delineador faz todo um trabalho de arte sobre a sobrancelha e abaixo dos olhos. É preciso ter mãos firmes e habilidosas para tentar esta proeza. A pele está mais corada e o iluminador volta a ser amigo.
Olhos marcados são o forte de Gaga, que também não abre mão do batom vermelho.

Mas, o que não pode faltar mesmo é um toque de maluquice. Nada que não vá bem em festas boates e raves. Só não vale se pintar de Lady Gaga justamente no casamento da prima de primeiro grau. Aí nem Judas salva.

2 comentários:

só pq tem dinheiro isso sim, essa mulher não tem nada de mais, a não ser sua forma de expressar, e suas maquiagens Chamam a atenção.

http://lugardareflexao.blogspot.com

Eu gosto apenas das músicas Poker Face e Telephone e acho que no clipe do primeiro o figurino dela ficou muito interessante e criativo, incluindo o toque do cabelo.
Gostei do seu post, legal.

Postar um comentário