sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cabelo: curtos fazem a cabeça no inverno 2011

O que você pensa quando vê uma mulher com a cabeleira curtinha e um corte estiloso? Ousadia, atitude e criatividade. Não é para menos, já que não são todas as que têm coragem de ter a tesoura como melhor amiga.

Mas uma coisa é verdade: elas são o sonho de clientes para qualquer cabeleireiro. Está com coragem para se livrar da cabeleira ou quer dar uma renovada no seu já curtinho? Confira as dicas que vão fazer a cabeça da mulherada neste outono/inverno 2011.


Este é para quem não tem medo de meter a tesoura com gosto. Baixíssimo atrás e em um dos lados, dá destaque à franja alongada na altura do queixo que afina o rosto. Também dá para deixar esta parte da frente menos curta. Mas, se seu cabelo não for liso, invista numa progressiva ou numa super-chapinha para que o corte fique bem evidente.



O estilo chanel modernizado não saiu de moda. Victoria Beckham já desfilou com este corte, mas já preferiu deixar crescer. Ainda assim, ela merece destaque porque foi quem propagou a moda que, até hoje, é a campeã dos curtos em salões. A diferença deste para o Chanel antigo é a frente maior e uma nuca formando um U invertido


.

Também para quem gosta de uma frente maiorzinha, mas acha o novo chanel exagerado, tem este estilo mais reto. A frente deste fica menor que a do corte de Victoria e o fundo maior, sendo que no lugar do U invertido é menos acentuado. Este também pega bem em madeixas cacheadas e onduladas.



O repicado volta com tudo. Mas não se trata daquele de 1900 e antigamente que o topo do cabelo fica ‘boi lambeu’ e a parte de baixo simétrica. Agora, o topo ganha volume e o repicado não precisa seguir camadas definidas. Esta franja dá um ar mais romântico, dando ao corte um visual moderno e jovial.



Acho lindo quando uma mulher sabe assumir seu afro. Este é o caso de Sherom Menezes. Com cachos bem definidos graças a produtos certos, o corte facilita que o cabelo faça esta armação para cima, sem cair demais para os lados. Mas já aviso: é uma grande dificuldade arranjar um bom cabeleireiro que entenda de afros assumidas.

E aí, já escolheu seu curto? Se você prefere os médios e longos, aguarde. Logo darei dicas para tendência de madeixas maiores para esta estação

0 comentários:

Postar um comentário